7 de jul. de 2014

Meu sonho de consumo parte I - Tatuagens

Oi gente, bom eu estava no tumblr um dia desses e vi uma foto de uma tatuagem, eu a achei incrível e pensei logo no blog, “por que eu não posto algo sobre tattos no blog?”. E aqui estou eu, bom primeiramente eu sou apaixonada por esses rabiscos no corpo, sou louca por elas e principalmente pelos seus significados. Acredito que não se faz tatuagens por nada, tudo tem que ter um significado... Desculpa mas vou ter que tocar nesse assunto, tatuagens são permanentes, duram a sua vida toda, temos que ter a responsabilidade na hora de fazê-las. Pode parecer incrível ter uma tatuagem, mas ela tem que ser bem feita e bem cuidada principalmente, porque para que fazer uma tatuagem que vai desbotar e ficar horrível na sua pele? Quando você estiver certa do desenho que quer, e o tamanho do significado dele compense a dor, procure um tatuador confiável e siga os conselhos dele nos cuidados com as tatuagens. Retomando, eu acho muito lindo tatuagens com significados e quando estou na rua e olho para alguém com tatuagens fico me perguntando o significado delas.  Eu tenho vontade de fazer algumas e vim mostrar para vocês as tattos que eu gostaria de ter no meu corpo, espero que isso inspire vocês que querem fazer: 


Hamsá: é um talismã  com a aparência da palma da mão  com cinco dedos estendidos, usado por praticantes do Judaísmo e do Islão como um amuleto contra o mau-olhado. Pode ser chamado de mão de Deus. Dizem que há indícios de que o talismã já era usado antes da criação dessas religiões, para afastar o mal, retirar o medo e também hoje em dia é usado como simbolo de paz e esperança.


Maktub: particípio passado do verbo Kitab. É a expressão característica do fatalismo muçulmano. Maktub significa: "estava escrito"; ou melhor, "tinha que acontecer" .Essa expressiva palavra dita nos momentos de dor ou angustia,não é um brado de revolta contra o destino, mas sim, a reafirmação do espírito plenamente resignado diante dos desígnios da vida. Quem nunca ouviu Oriente? Corre pra ouvir, eles sabem o que falam. Esta palavra é considerada um sinônimo de "destino", porque expressa alguma coisa que estava predestinada ou um acontecimento que já estava "escrito nas estrelas". Neste caso, apesar de possuirmos o livre arbítrio, as coisas que acontecem já estavam destinadas a acontecer. O universo conspira a nosso favor, mas as vezes nós conspiramos contra nós próprios. Maktub também é um livro de Paulo Coelho.


Dreamcatcher: Ou apanhador de sonhos, é um amuleto da cultura indígena ojibwa (ou chippewa). Os Ojibuas acreditam que, quando a noite cai, o ar se enche de sonhos, bons e ruins. Alguns destes sonhos, mesmo sendo pesadelos, podem conter uma mensagem importante do Grande Espírito para nós. É justamente para separar estes sonhos ,e energias ruins que existem os dream catchers e conta a lenda que começou da seguinte forma: Diz ela que antigamente havia duas tribos em guerra. A Raiva e o Rancor que geraram energias desarmônicas, que faziam com que as crianças tivessem pesadelos. Então a deusa grande mãe búfala desceu à terra e pediu ao xamã da aldeia que fizesse um aro com um galho de salgueiro Os bons sonhos sabiam para onde ir, passando pelo furo central. Aos primeiros raios de sol, as energias ruins se dissipavam. A tradição manda que as teias coloridas sejam penduradas sobre o berço dos bebês e a caminha das crianças. Os sonhos bons, sabendo exatamente aonde ir, conseguem passar pelo buraco central da teia, ao passo que os sonhos ruins ficam perdidos e acabam presos nos fios. Quando os primeiros raios de sol surgem, os sonhos maus desaparecem.



Yin-Yang: O símbolo representa o princípio da dualidade de Yin e Yang, o qual tem origem na filosofia e metafísica chinesas. O Yin e o Yang são duas forças que se complementam e compõe tudo o que há no mundo. O equilíbrio entre elas faz com que surjam todo movimento e mutação.O Yin representa o princípio passivo, noturno, escuro e frio. Está ligado à escuridão, à água, ao inverno, a partes baixas, a locais calmos como cemitérios e igrejas, e objetos frágeis e pequenos. Em relação a situações e ao ser humano, representa o ódio, o sedentarismo, a oposição, a inveja, a intolerância e a dificuldade.O Yang representa o princípio ativo, diurno, luminoso e quente. Está ligado à luz, à montanha, ao verão e calor, a partes altas, a locais ruidosos como festas e bailes, ao concreto e objetos grandes e maciços. Em relação a situações e ao ser humano, representa o amor, a iniciativa, a ajuda, a admiração, a amizade, a criatividade, a tolerância e a facilidade. Bom, é simples não dá para se ter situações só com Yin porque são muito calmas e sem vida. E também não se pode ter muitas situações com Yang por ser agitadas demais causam excesso, sendo assim um depende do outro para existir. Eu costumo chamar isso de vida. Esse conceito é expressado pelo símbolo: dentro do Yin preto está um ponto do Yang branco, e dentro do Yang branco está um ponto do Yin preto. Os pontos representam dependência mútua. O Yin-Yang representa o equilíbrio da natureza, da força, das mentes e do físico.


Cruz: vem de uma simbologia religiosa onde representa o amor e o sacrifício de Cristo. Além de ser representado na cultura pagã como um equilíbrio das forças da natureza, esse símbolo é um dos mais utilizados por cristãos como proteção. Segundo a igreja, a linha vertical representa a divindade e a horizontal representa o mundo. Sendo assim o ponto onde eles se cruzam é a união do divino com o mundo.

Bom, vamos combinar que as tatuagens são realmente lindas haha. Eu espero que vocês tenham gostado do post, nesse post só tem os significados delas, vou fazer um post mostrando o porquê que eu quero ter essas tatuagens, mas são causas muito importantes. Se lembrem que tatuagens existem para quem quer expressar sentimentos, lembranças, coisas importantes na vida, tudo isso em um desenho na pele. Um dos meus maiores motivos é para nunca esquecer de coisas que deveriam ser lembradas e de pessoas principalmente. Mas isso é para outro post, muito obrigado quem chegou até aqui, um beijo :*





Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Template feito por Nathália Almeida, exclusivo para disponibilização no Single Themes. Não retire os créditos!